Monday, May 19, 2008

Preguiça

Às vezes me vem um ímpeto - um amigo meu usou outro dia a palavra rompante, que não me sai da cabeça - que passa no mesmo repente em que aparece. Sabe aquela vontade de dançar, ler e conversar ao mesmo tempo?! Uma agitação esquisita... não sei lidar com ela.

Quando abri este espaço, falei sobre minhas vontades, que nunca saem dos planos. Eu planejo a monografia que tenho que escrever (e cujo prazo fica cada vez - evidentemente - mais curto), mas nada leio para preenchê-la; planejo minha manhã de sábado na feira, mas fico na cama, preguiçoso, até meio-dia; planejo uma rotina de trabalho mega eficiente, mas, quando chego lá, afundo-me de negligências e acabo fazendo bem menos do que minha capacidade permite; planejo, inclusive, meu precioso tempo com os amigos - e aí vem aquela vontade de ficar sozinho, blasé, e acabo não ligando pra ninguém.

Ok, um drama! Mas, e aí? Eu sou um planejador nato! E minha formação contribuiu muito para aprimorar esse meu lado. Só que viver está na prática, na execução. Percebe? Toda essa minha energia latente acaba virando barriga. Uma barriga que não se queima, não endurece. Com todas as minhas andanças, percebo que há uma forma muito fácil e gostosa de gastar toda essa energia. Aí eu paro. Porque é assim, eu fico sempre iminente a, mas nunca faço de fato.

E pronto. Não quero mais escrever agora.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

escreva mais, sempre!
Abs

Friday, July 04, 2008 9:31:00 PM  

Post a Comment

<< Home