Sunday, August 26, 2007

Sapiência

Saber é conhecer, ser ou estar informado, ter conhecimento de. E como é que se sabe? Buscando a informação, procurando o conhecimento. Livros ensinam algumas coisas, a vida ensina e/ ou aprimora outras... mas, há algumas coisas de que simplesmente não se pode ter certeza. Perguntar nem sempre é uma ferramenta disponível. E aí?

Aí a gente cai em conjecturas. E elas vão como que construindo coisas sobre solo arenoso, instável. A instabilidade nos torna frágeis e, portanto, facilmente derrotáveis. Meus ossos quebram como palitos cada vez que vivo o tremor em uma das lajes do meu castelo. Sinto-me desprotegido e, engolido por minha arrogância, recuso-me a abandonar o aconchego de casa para projetar-me ao mundo físico, estável na sua realidade. Encurralado, debulho-me em pensamentos e mais ilusões se formam. E meu castelo ganha um novo salão.

E assim sigo. Nos ares. Nos mares. Em lugar algum.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

.
.Caro Daniel..
.
(...)"Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você(...)"
.
.
.um forte abraço de quebrar as costelas..
.
.

Sunday, November 04, 2007 10:03:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá, belo texto. Voce tem a capacidade de escrever e e tocar bem no fundo, as vezes na própria ferida.
Já haviam me recomendado seu blog. Admiro sua perspicácia e esta inevitável sutileza de jogar com as palavras.
Somente gostaria de ver voce, saber tua cara, teu sorriso, teu olhar e teu corpo.
Porque não coloca ai ao menos uma foto, ou então faz logo um fotolog, me terás como fiel acompanhante de seus delírios, mas com uma diferança só, eu saberei que voce existe de verdade.
Ainda sou um escravo de tuas escritas...

thatsjimbo@yahoo.com

Monday, January 21, 2008 12:51:00 PM  
Blogger Guilherme said...

Interessante.

Thursday, May 08, 2008 7:27:00 PM  

Post a Comment

<< Home